Cha de Gengibre

Tofu assado com gengibre e shoyu


publicado à 1524 dias atrás

Para quem é adepto de dietas veganas, a receita de hoje dá a dica de como preparar uma opção de almoço com alimentos leves e ultra nutritivos. Para quem não sabe, a dieta vegana não priva o indivíduo dos nutrientes essenciais - estes, que você não consome nas carnes, podem ser encontrados nos ovos, por exemplo, nos queijos - ou, ainda, em suplementos naturais.

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Ingredientes:
 
- 1 bloco de tofu (de preferência orgânico) firme, cortado em cubos;
- Suco feito com 1 limão;
- 3 colheres (sopa) de gengibre ralado;
- 3 colheres (sopa) de óleo de gergelim torrado;
- 5 colheres (sopa) de shoyu macrobiótico (aproximadamente);
- Cebolinha picada para decorar (opcional).
 
Modo de preparo:
Primeiro, coloque o tofu picado em uma assadeira, com um pequeno espaço entre um e outro cubo. Regue-os, com o óleo de gergelim, shoyu e gengibre ralado (pouca quantidade em cima de cada cubo), suco de limão e, finalmente, leve ao forno preaquecido - 30 minutos, aproximadamente, a 180ºC, até que desidrate um pouco. Depois, retire-o do forno, salpique cebolinha a gosto e sirva.

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