Cha de Gengibre

Sucos detox: industrializados versus naturais


publicado à 1325 dias atrás

Para quem tem dúvidas sobre as diferenças entre sucos detox industrializados ou naturais, hoje falaremos sobre isso. Todos são saudáveis, isto é óbvio e, apesar de algumas diferenças que realmente existem, o importante é consumi-los no lugar de outras bebidas calóricas.

LEIA MAIS: Vitamina de morango com gengibre

Em primeiro lugar, é importante conhecer a procedência do suco - marca, fabricação - e, principalmente, a discriminação de ingredientes no rótulo. Quanto menos conservantes e produtos químicos possuir, melhor.

O nutricionista clínico e funcional Fábio Bicalho explica que eles os sucos iindustrializados funcionam sim, caso não apresentem conservantes e corantes. O efeito, porém, segundo ele, definitivamente não é o mesmo de um suco verde natural. "As principais diferenças são a migração de compostos químicos da embalagem, inclusão de corantes e eventuais aditivos químicos e perda de nutrientes", explica.
 
BENEFÍCIOS DO DETOX
 
Quem não tem tempo de preparar um suco diariamente, no entanto, opta pelos indrustrializados por poupar tempo de preparo. "Nunca serão superiores ao suco natural, mas certamente são bem melhores que refrigerantes. 
 
Os sucos de caixinha também possuem vitaminas e minerais, mas sempre em menor quantidade que um similar natural. "A melhor opção é selecionar frutas e hortaliças frescas e, se possível, orgânicos, e preparar seu suco natural como a natureza nos oferta", sugere o profissional.

LEIA MAIS: Gengibre na salada

Sucos detox: industrializados versus naturais
Imagem: Uol [reprodução].