Cha de Gengibre

Suco de Gengibre


publicado à 1931 dias atrás

O gengibre é uma potente planta conhecida por seus benefícios já desde a China antiga, como também pelos índios que sempre utilizaram as plantas para tratamentos medicinais. O suco de gengibre possui diversas propriedades poderosas que atuam de diferentes formas no corpo, sendo inclusive essenciais ao bom funcionamento e bem estar.

A principal função do gengibre é a ação anti-inflamatória, essa ação proporciona ao corpo o alivio as pequenas inflamações, que são a causa comum dos principais desconfortos sentidos pelo corpo, além de atuar como um antioxidante que melhora a circulação e retira as impurezas do sangue com mais rapidez. Por causa das mesmas propriedades o suco de gengibre também é um remédio universal para dores, a ação os compostos anti-inflamatórios abaixam os receptores da dor e atua nas terminações nervosas para sanar o desconforto.

O suco de gengibre também ajuda a deixar a pele e o cabelo mais saudáveis e bonitos.

O gengibre ajuda a desintoxicar o organismo melhorando o funcionamento e deixando tanto a pele como o cabelo mais saudáveis. Para quem quer um cabelo mais comprido e brilhando ou uma pele com menos inflamações como espinhas e acne vale a pena investir no consumo de suco de gengibre regularmente. O suco concentrado ainda pode ser aplicado no couro cabeludo para estimular a fluxo de sangue e reduzir a caspa.

O suco de gengibre é ainda um excelente anti-gripe, remédio contra enjoos, náuseas, febre, tosse e doenças respiratórias simples. As propriedades termogênicas do gengibre ajudam também na perda de peso. No meio de tantos benefícios porque não investir o quanto antes nesta bebida maravilhosa.

A receita básica do suco de gengibre
4 cm de gengibre fatiado e um litro de água.

Modo de preparo: Bata no mixer o gengibre e aproximadamente 250 ml de água, após bater bem deve-se coar para retirar todos os resíduos e acrescente os 750 ml restantes de água. Essa é a receita básica do suco, mas quem quiser disfarçar o gosto apimentado do gengibre, pode adicionar suco de um limão, pedados de abacaxi, hortelã ou mesmo o suco de laranja para equilibrar o sabor e transformar o seu suco de gengibre em uma verdadeira delicia.

Leia também como fazer cha de gengibre para emagrecer e como fazer chá de gengibre com canela
 
Emagreça com saúde.
5 receitas poderosas de chá de gengibre
que irão fazer você perder até
1kg por semana.

Chá de gengibre