Cha de Gengibre

Gengibre para emagrecer


publicado à 291 dias atrás

O gengibre já faz parte do cardápio de quem gosta de comida japonesa e de quem prefere um chazinho para curar doenças simples como a gripe e dor de garganta, mas agora ele também deve fazer parte do cardápio de quem deseja perder alguns quilos e se sentir melhor com o espelho.

O gengibre para emagrecer funciona muito bem por ser uma planta termogênica.  A ação térmica basicamente acontece porque esta planta é um dos alimentos que exigem mais energia para ser digerido. Para qualquer ação que o corpo faça existe um gosto médio de energia, independente de ser físico ou mental, e nesse sentido é que o gengibre funciona, ele aumenta a queima de calorias em até 10% mais do que o corpo gasta normalmente e por isso ajuda a perder os quilos incômodos, mesmo sem acrescentar exercícios físicos.

Outro fator que faz do gengibre para emagrecer uma verdadeira arma contra o sobrepeso são suas propriedades diuréticas e desintoxicantes, a má digestão ou a digestão lenta é um dos fatores que geralmente causam a sensação de inchaço nas mulheres, melhorando o sistema diurético facilmente se verá os primeiros resultados na luta contra a balança. Regular e desintoxicar o organismo também contribui para uma melhor absorção dos nutrientes pelo corpo, e consequentemente uma melhora o funcionamento do organismo como um todo.

Além de usar o gengibre para emagrecer você ainda pode melhorar a pele e o cabelo. A ação anti-inflamatória do gengibre age eficazmente contra infecções como espinhas e acne, o que vai dar uma aparência muito mais bonita e lisa a pele, ao passo que age como um condicionante natural para o cabelo deixando o mais brilhoso e saudável.

Mas como qualquer outro produto natural o gengibre para emagrecer unicamente não trará uma perda considerável de quilos, para que o objetivo seja realmente alcançado é necessária uma alimentação balanceada rica em alimentos saudáveis e de baixa caloria e a inserção de exercícios físicos na rotina diária. Vale resaltar que o acompanhamento nutricional por um especialista é sempre essencial, para garantir uma dieta saudável e eficaz. Leia também para que serve o gengibre
 
Emagreça com saúde.
5 receitas poderosas de chá de gengibre
que irão fazer você perder até
1kg por semana.

Chá de gengibre