Cha de Gengibre

Gengibre para curar a tosse


publicado à 1407 dias atrás

Tosse: um fator muito chato que acontece quando ficamos gripados. Apesar da sua inconveniência, a tosse se faz necessária como um mecanismo do corpo, quando estamos com baixa imunidade, para limpar as vias respiratórias.

Ela aparece nestes casos e também quando temos alguma constipação - como asma, infecção pulmonar, alergias, sinusites e afins. Além de se manifestar frequentemente em pessoas fumantes, tanto ativas e quanto passivas. Se a tosse não for tratada pode converter-se em algo continuado, afetando a nossa garganta e peito e impedindo-nos de realizar de forma produtiva as nossas atividades diárias. Então, para ajudar você, vejamos uma receita que chá com gengibre que ameniza a tosse e remove inflamações.

LEIA MAIS: Água aromatizada com gengibre para emagrecer

O chá de gengibre é um dos melhores remédios caseiros para este tipo de tosse - tanto para o tipo de tosse seca, quanto com catarro.

COMO FAZER
Ferva uma quantidade generosa de gengibre em água e beba a infusão várias vezes ao dia. Se preferir, pode acrescentar limão, para dar um sabor extra.

LEIA MAIS: Macarrão com gengibre


Imagem: bolsademulher.com [reprodução].