Cha de Gengibre

Como fazer chá de gengibre


publicado à 1427 dias atrás

O chá de gengibre é uma receita fácil e natural para tratamento de diversas doenças usuais como gripe, enjoo, tonturas, má digestão, diversos tipos de dores, além de auxiliar no emagrecimento. As qualidades do deste rizoma ajudam a impulsionar o sistema imunológico, agindo a favor de uma boa saúde do corpo e mente. Mas vale resaltar que apesar de ser considerado um alimento seguro, ele pode ser contraindicado para quem toma medicação anticoagulante, pois aumenta a possibilidade de hematomas e sangramentos, para esses casos é essencial que um médico seja consultado.

Como fazer chá de gengibre

Cerca de 2 cm de gengibre fresco
1 litro de água
Mel de abelha o quanto baste

Preparo
Lave e corte o gengibre em quatro rodelas, coloque em uma tigela ou recipiente de fácil manuseio e amasse levemente o gengibre com um garfo. Isso fará as propriedades do gengibre serem extraídas mais rapidamente durante a infusão. Coloque a água no fogo e quando a água estiver bem quente, mas sem levantar fervura, adicione ao gengibre amassado. Deixe reservado por cerca de 10 minutos, adoce com o mel e sua receita de como fazer chá de gengibre estará pronta pra servir.

Emagreça com saúde.
5 receitas poderosas de chá de gengibre
que irão fazer você perder até
1kg por semana.

Chá de gengibre


As instruções para fazer de como fazer chá de gengibre são bem fáceis, mas vale resaltar algumas dicas: 

Nunca deixa a água levantar fervura, a alta temperatura interfere na ação de algumas propriedades do gengibre. 

Apesar de ser mais simples, colocar o gengibre diretamente para ferver com a água também pode influenciar nas qualidades medicinais desta planta.  Prefira mel para adoçar, além de natural, o mel suaviza o sabor picante do gengibre.  Não guarde por muito tempo a bebida, ela deve ser consumida pouco tempo depois de feita, beber o chá de gengibre feito há muitas horas atrás pode não ter o efeito esperado. 

Prefira o gengibre fresco e orgânico, por ser usado como medicamento natural, quanto menor a influência de produtos tóxicos, melhor será a ação medicinal. Agora que você já sabe como fazer chá de gengibre e o não fazer, aproveite as diversas maravilhas que o gengibre pode trazer saúde.