Cha de Gengibre

Chá de gengibre para gripe


publicado à 1924 dias atrás

A gripe é uma enfermidade que mais cedo ou mais tarde acaba “derrubando” qualquer pessoa. Ela causa coriza, dor de cabeça, dor no corpo, mal estar e perda de apetite, tudo causado pelo vírus da influenza, e remédios não poderem eliminar esse vírus, será o próprio corpo que cuidará de expulsar o intruso.

Um dos remédios da medicina popular que ajuda o corpo a se recuperar e amenizar os sintomas é o chá de gengibre para gripe, esta bebida aquece o corpo, fortalece o sistema imunológico e ainda age contra as dores causadas pela enfermidade.

Chá de gengibre para gripe:
4 xícaras de água
Cerca de 3 cm de gengibre fresco
1 limão de casca fina
Mel para adoçar


Preparo: Prefira o gengibre orgânico para fazer o chá, selecione um carnudo e com a pele lisa, lave e corte o gengibre em fatias e reserve, faça o mesmo com o limão. Ponha a água ao fogo por volta de 10 minutos, antes de levantar fervura desligue e acrescente o gengibre e o limão, abafe e espere por mais 15 minutos. Se precisar pode reaquecer o chá para ficar bem quentinho ao ser ingerido, adoce com o mel apenas a quantidade que for ser ingerida no momento, o mel irá aliviar a tosse. Deixe na geladeira o chá que sobrar ainda com os pedaços de gengibre e limão. Se quando for toma-lo novamente estiver muito forte, acrescente um pouco mais de água. Ingira no mínimo dois copos por dia, um de manhã e outro antes de dormir.

O chá de gengibre para gripe não é indicado para quem faz uso de remédios anticoagulantes, pois o gengibre retarda a coagulação do sangue e pode causar sangramento e aumentar o risco de hematomas, nesses casos é importante que o médico seja consultado antes de utilizar a bebida. No entanto, exceto por este caso e intolerância, o chá de gengibre para gripe pode ser utilizado normalmente em qualquer idade, só se deve evitar o exagero, assim como qualquer outro alimento, o consumo de até quatro copos ao dia é o ideal.

Emagreça com saúde.
5 receitas poderosas de chá de gengibre
que irão fazer você perder até
1kg por semana.

Chá de gengibre