Cha de Gengibre

Beneficios do Chá de Gengibre


publicado à 1783 dias atrás

O gengibre é uma planta popularmente utilizada para efeitos medicinais e culinários em todo o mundo, sendo a chá de gengibre a melhor forma de consumi-lo e usufruir de seus benefícios, vitaminas e minerais. Geralmente a infusão é preparada com mel, limão ou casca de laranja, para suavizar o efeito levemente apimentado do gengibre.

Os principais benefícios do chá de gengibre são:

Tratamento de resfriado e gripe: Beber chá de gengibre é recomendado para doenças respiratórias comuns, como resfriado e tosse, bem como amenizar calafrios e febre. A bebida descongestiona o peito e expande os pulmões, ajudando rapidamente na dificuldade em respirar causada pela gripe. Ele também ajuda a acalmar espirros constantes e alergias.

Melhora a circulação sanguínea: Os componentes ativos de gengibre, tais como minerais e aminoácidos, ajudam a combater a má circulação do sangue, prevenindo juntamente com uma boa alimentação e leves exercícios físicos o aparecimento de doenças cardiovasculares.

Desconforto Menstrual: Mulheres que sofrem de cólicas menstruais podem utilizar o chá de gengibre como medicamento natural para combater estes dolorosos efeitos, isso porque o gengibre possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias que diminui a sensação da dor. Nesse caso o chá de gengibre pode ser utilizado por via oral, como também, por compressa quente na região uterina para superar a dor e relaxar os músculos.

Diminui os efeitos da náusea: Beber uma xícara de chá de gengibre pode ajudar a melhorar a disposição, acalmar os nervos e evitar vômitos. Tanto o chá como o aroma diminuem as náuseas e enjôo, por isso, é usualmente indicado para gestantes e para quem sofre de cinetose, ou seja, enjôo de movimento. Tomar um pouco de chá de gengibre antes de sair para viagens pode ser uma boa alternativa para evitar tais desconfortos.

Perda de peso: O uso do chá de gengibre também se tornou muito comum para o emagrecimento, pois possui efeito diurético e sua ação anti-inflamatória ajuda a diminuir a inflamação do tecido de gordura. Além dessas propriedades o gengibre é considerado uma planta termogênica que aumenta o metabolismo, de forma que o corpo gaste mais energia, consequentemente elimina mais gordura, mesmo com pouco movimento físico.

Leia também chá de gengibre refrescante, chá de gengibre emagrececha de gengibre para resfriados no chadegengibre.com.br, o maior portal sobre chá de gengibre do país. 

Emagreça com saúde.
5 receitas poderosas de chá de gengibre
que irão fazer você perder até
1kg por semana.

Chá de gengibre